segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dificuldades para amamentar?

Para muitas mulheres a amamentação não é o mar de rosas que muitas mães falam. É difícil a pessoa que fala para as futuras mamães tudo de ruim que pode acontecer nesse período e se falassem as mães de primeira viagem poderiam se preparar melhor para essa "batalha".

Tive problemas com a amamentação. Consegui sair do hospital dois dias depois do previsto exatamente por causa desse assunto, pois meu leite desceu apenas no quinto dia de internamento e meu bebê como nasceu de oito meses, não mamava, ou melhor, não tinha força para sugar.
Com todas essas dificuldades consegui ter alta do hospital e levar o José Eduardo para casa. Temos um alívio quando vamos para casa, mas ao chegarmos tudo muda e sentimos insegurança.

Consegui amamentar apenas 70 dias, e com muita dor e dificuldade, a base de remédios para descer o leite. 

Tentei quase tudo, fui em alguns lugares especializados em amamentação para me ajudarem, mas não teve como não dar fórmula para complementar, sendo que ele estava perdendo peso.

Com o tempo o José Eduardo começou a largar o peito, isso ocorre com alguns bebes que usam a mamadeira, pois é mais fácil sair o leite.

Meu sentimento era de frustração, qual mãe não quer amamentar seu filho? 

Quando se dá a luz a maior cobrança é a amamentação, a maioria das pessoas que te visitam perguntam esta amamentando?

Se você fala que esta complementando também com mamadeira já te olham daquele jeito, imagina quando responde que parou de dar o peito, te olham como se você não merecesse ser mãe.

Agora o que ajudaria muito as mamães de primeira viagem era se as pessoas alertassem que nem sempre é fácil amamentar e que uma preparação antes do parto pode ajudar muito.

Diante da dificuldade que tive, é que estou aqui escrevendo o lado B da maternidade, onde nem tudo são flores e felicidade. Mas digo com toda certeza que vale apena cada problema encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário