sábado, 9 de maio de 2015

Carta Para Minha Mãe

Hoje acordei e fiquei pensando..."amanhã é dia das mães, nossa já é o segundo ano como mãe". Depois de um tempo pensei..."e já fazem 30 anos que eu sou filha."

Além de mãe também sou filha, e todas nós somos não e? E que mãe maravilhosa é a minha. Tudo o que sei devo a ela. Quantas coisas lindas me ensinou.

Me ensinou que ser mãe é abdicar muitas vezes de sua própria vontade e deixar de fazer muitas coisas para fazer outras. O mais bonito foi que ela me ensinou tudo isso demonstrando e não apenas falando.

Fui sua companheira por anos a fio, e ela a minha, quantas vezes até mesmo na faculdade em audiências ia comigo, em congressos. Como fui sempre dependente dela.

Casei e como sofri, não é nada fácil "perder" a mãe do convívio diário, mas nos acostumamos com tudo, mesmo as vezes sofrendo com a saudade de ver.

Deus é tão maravilhoso que quando nos separamos delas, ele nos da um presente tão maravilhoso quanto, que são os filhos. E apenas depois do nascimento deles que damos o devido valor por elas. Passamos a entender o verdadeiro sentimento que elas tem por nós e o quanto uma palavra mal dita faz um estrago no coração delas. Mas também que um afago, carinho, compensa tudo.

Tento hoje fazer com o meu filho o que ela fazia comigo, na atenção, carinho, dedicação. Me ensinou a amar, a cuidar e educar.

Mãe agradeço a Deus todos os dias por ter você na minha vida e espero que ele nos deixe juntas ainda por muitos anos.

Não parece que o tempo passa, mas ele passa e quando olhamos vemos que já se foram 30 anos, anos lindos de convivência, amizade e amor.

Feliz Dia Das Mães para Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário