O parto por cesária é na maioria das vezes discriminado e ninguém acha vanglorioso esse modo de dar a luz.
O que ninguém pensa é que as mães que dão a luz por meio de uma cesariana são muito corajosas. Os preparativos na sala de cirurgia não são nada fáceis e nem sempre seu companheiro pode acompanhar o parto e se pode ele entra apenas depois que tudo já esta preparado para o parto começar. Até o momento de realmente começar a mãe fica sozinha com seus medos e pensamentos no que esta para acontecer.
A mãe por cesária se apega ao amor imenso que sente para o filho e que a cirurgia é o melhor naquele momento, para o bebê e para ela. Mesmo que a cirurgia seja de grande porte onde sete camadas de seu corpo vão ter que ser cortadas para poder dar a luz a uma das coisas mais importantes ou a mais importante de sua vida.
Antes de julgar, as mães que nunca passaram por uma cesária devem se colocar no lugar de cada mãe que passou e que passará para que veja o quanto esse momento é difícil e precisa de muita coragem para passar por ele, mesmo porque são poucas as mulheres que dirão que a cesária foi a sua primeira opção de parto.
Na maioria das vezes a mãe é levada a fazer uma cesária por complicação na gestação, ou no parto. Mesmo que pela prática desnaturada desse tipo de parto pelo médico que induz a mão a fazê-lo.
E não é nada fácil para nós essa mudança de tipo de parto de forma tão repentina. Há casos que essa mudança ocorre em minutos,
E quando na maioria das vezes as pessoas quando passam por uma cirurgia de grande porte preferem ficar em repouso se recuperando a mãe por cesárea em poucas horas já esta pronta para se dedicar ao filho que acaba de nascer. E o vínculo com o bebê é fortalecido dia a dia com os cuidados com ele.
Desta forma, mamães vamos pensar nas situações que podem ter levado aquela mãe a ter feito uma cesária antes de julgar e criticar a forma que ela deu a luz.
Eu mesma tive uma gravidez de risco onde era recomendada a cesária para o bem estar da criança e do meu. Não foi fácil, eu posso dizer com propriedade que tudo o que foi dito acima é o que acontece. Meu filho nasceu depois de 40 minutos do começo da cirurgia e até esse momento passei por mais de três horas de trabalho de parto e o pior era saber que tudo acabaria em uma mesa de cirurgia. Mas graças a Deus tudo deu certo e meu filho é saudável. Acho que para todas as mães o mais importante é o bem estar dos filhos e não a maneira que ele veio ao mundo, E de maneira alguma acho que sou menos ou mais mãe do que qualquer outra,
(http://www.brasilpost.com.br/monet-moutrie/3-verdades-sobre-as-maes-_b_7268226.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário