É ótimo para os bebês fazerem natação. Esse tipo de esporte ajuda muito no desenvolvimento cognitivo, intelectual e físico. E estudos mostram que os benefícios das aulas de natação podem ser notados anos mais tarde.
Para quem tem interesse em colocar os filhos na natação a primeiro coisa a se fazer é perguntar ao pediatra para ver qual a idade adequada para ele começar. A grande maioria dos pediatras dizem ser a melhor idade aos seis meses, mas nada melhor do que saber para o seu filho a melhor idade, pois o que o médico vai analisar são as condições de cada criança.
Nos Estados Unidos a idade recomendada para começar é apenas após um anos de idade, agora no Brasil, como já citado acima a melhor idade é aos seis meses, sendo que o bebê já tem melhores condições.
A natação precoce na verdade nada mais é do que uma brincadeira para as crianças, onde os pais participam, pois eles então na água junto e interagem junto. A natação mesmo começa apenas com 3 anos de idade.
A segunda coisa a se fazer é visitar uma escola de natação para bebês e observar como são realizadas as aulas. Depois conversar com o professor para saber como são as aulas, o tempo. E não se pode esquecer de que nas primeiras aulas a criança deve permanecer na piscina apenas por 10 minutos e apenas depois as aulas podem duas em torno de 30 minutos não devendo ser ultrapassado esses tempo. Somente depois de uma ano de idade é que o tempo das aulas pode ser aumentado. A água também deve ter uma temperatura agradável para o bebê.
Depois de escolher a escola de natação, com o passar das aulas os pais notam vários benefícios com relação a criança, um desses benefícios é o sono, a criança passa a ter noites mais tranquilas de sono, ou seja, um sono mais profunda. Outra coisa que também melhora é o apetite dos pequenos, pois a água acaba dando fome. Eles devem comer até uma hora antes das aulas.
A relação entre a criança e os pais também fica mais próxima pois quem acompanha a criança nas aulas estreita ainda mais a relação familiar.
É certo que a natação traz inúmeros benefícios aos bebês e os ajudam, conforme estudos, a longo prazo. Então, os pais não precisam ficar com nenhum receio de colocar os pequenos na natação, sendo este o único exercício que eles podem fazer nesta idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário