quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tratamentos Para Engravidar

Quando a gravidez acaba não acontecendo de forma natural, a ciência pode ajudar no sonho de ser mãe. A seguir algumas técnicas para engravidar.


Hoje há inúmeras técnicas para engravidar sem ser da forma natural. Para cada casal, dependendo do caso é indicado uma técnica que nem sempre precisa ser a fertilização in vitro, podendo ser resolvidos por métodos mais simples, como:


INDUÇÃO DE OVULAÇÃO

Este tipo de técnica é indicado para mulheres que apresentam problemas que acabam desregulando ou até mesmo impedindo que a ovulação ocorra. Consiste em remédio via oral ou injetável para estimular a ovulação, podendo ser controlado por ultrassonografia. A medicação faz que a ovulação ocorra de forma controlada tendo o dia certo para que o casal mantenha a relação sexual.


INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

A inseminação artificial consiste em pegar o espermatozoide, coletado e preparado em laboratório, do parceiro e implantar dentro do útero quando a mulher estiver ovulando. Desta maneira, o espermatozoide tem mais facilidade para encontrar com o óvulo driblando os problemas no sistema reprodutor da mulher. Ainda a mulher recebe depois de implantado injeções de progesterona para ajudar a manter fixado o embrião nos primeiros meses.

Essa técnica é usada quando o casal não tem problema aparente, quando a mulher tem dificuldades para ovular ou também quando o homem tem baixa produção de espermatozoide. 

O custo aqui é bem menor do que a fertilização in vitro, podendo ainda ser custeada ´pelo SUS, mas a probabilidade de dar certo é de 15% a cada tentativa, sendo menor do que a outra técnica.


FERTILIZAÇÃO IN VITRO

O procedimento aqui consiste em estimular a ovulação a mulher e depois extrair os óvulos do útero, então os espermatozoides são recolhidos e apenas depois que é feita a fertilização em laboratório.Se a fertilização for bem sucedida o embrião é implantado no óvulo.

Sempre se recomenta essa técnica quando há problemas com o órgão reprodutor da mulher, como endometriose que acabou prejudicando as trompas ou também no caso de mulheres que foram submetidas a ligadura.

O valor para a fertilização é de seis a quinze mil reais, fora a medicação que deve ser utilizada, mas a sua eficacia é de 35 a 50% por tentativa.


INJEÇÃO INTRACINTOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZOIDES

Essa técnica funciona igual a fertilização in vitro tendo como única diferença a largura da agulha usada que é 8 vezes menos do que um fio de cabelo sendo indicada para homens que tem baixa produção de espermatozoides ou não tem espermatozoide no esperma sendo retirado do testículo.


Caso você esteja tentando engravidar de forma natural por algum tempo já não considerado normal, vale a pena pedir para o seu médico fazer uma investigação, por meio de exames, para saber se há algum problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário