sábado, 13 de junho de 2015

Será que meu filho esta comendo o suficiente??







Hoje estou aqui para desabafar. Meu filho comia de tudo e um pratão de comida, mas de uns quinze dias para cá começou o dilema nas refeições. Nos primeiros dias ficou sem comer nada. Até que eu descobri que ele não queria mais nada misturado no prato e também que é ele quem queria comer e não que eu lhe oferecesse o alimento.

Então agora não consigo mais esconder os legumes e verduras no arroz e feijão. E ele acaba comendo menos. E como é difícil para as mamães verem seus filhos comendo menos...

Agora no prato dele sempre coloco um pouco de arroz, feijão, apenas o caroço, um tipo de legume, uma verdura e carne. Tudo sequinho ele acaba comendo com a colher ou até mesmo com as mãos. 

Essa semana como tive consulta com o pediatra acabei relatando o meu dilema e ele disse que é fase para eu deixar ele comer do jeito que quiser. Uma coisa importante é que eu fique com a colherzinha do lado tentando dar mais comida além das que ele consegue comer. E também que é muito importante não desistir de introduzir os alimentos que ele não quer comer que ele vai criando hábito.

O José Eduardo come bem frutas, pão e até mesmo melhorou um pouco nos horários das refeições. Nessas horas vale tudo, até mesmo colocar a Peppa na cozinha para ele ir se distraindo e comendo.

O importante é não desistir e também nunca forçar a criança a comer, pois pode fazer com que os pequenos piorem ainda mais na hora da refeição. Não há quantidade correta que a criança deve comer, pois cada uma é de um jeito. Desta maneira, na dúvida se seu filho esta comendo "certo" fale com o pediatra que ele vai tranquilizar e ajudar nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário