quinta-feira, 23 de abril de 2015

Problema na Tireoide X Gestação

Quando engravidei fiquei muito preocupada por ter problema na tireoide, e essa tenho certeza que é a preocupação de muitas mães.

Muitas pessoas me falavam que para  a gravidez e para o desenvolvimento do feto é um perigo...

Como já faço o acompanhamento a muito tempo com um endocrinologista logo que descobri a gravidez marquei um consulta. Ele pediu os exames de controle para saber como estava, pois realmente com a gravidez temos que acompanhar muito bem os hormônios da tireoide sendo que muitas vezes a doze do remédio tem que ser aumentada para controlar demorando um pouco para estabilizar a dose certa do remédio.

Eu usava apenas 25mg de um remédio e com o passar da gestação foi para 88mg, mas estabilizou, ia ao médico de 2 em dois meses, no começo até de mês em mês.

E como meu endócrino sempre me fala com o acompanhamento correto e controlando rigorosamente os hormônios que a tireoide produz é como o corpo produzisse a quantidade correta.

Desta maneira, quando temos o problema de tireoide e ele é tratado corretamente não traz malefícios para a gravidez. Claro que uma pessoa que tenha e não saiba deve procurar fazer o exame quando grávida para começar a tratar.

Há vários casos de mulheres que desenvolvem na gravidez, umas acabam sarando depois do parto e outras continuam com o problema.

Quem tem problema na tireoide deve tomar remédio, pelo menos a grande parte, a vida toda, fazendo um acompanhamento, não é uma coisa que traz efeitos colaterais, se controlada é claro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário