sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Terceirizar Filhos", O quer dizer essa frase ?

Esses dias me surpreendi com o  termo que escutei de uma mãe, -" meu filho é terceirizado", na hora fiquei sem saber o que significava essa frase.

Quando cheguei em casa, não pude deixar de procurar qual o significado do termo, então vi que as crianças terceirizadas são aquelas em que os pais delegam suas responsabilidades e funções a outra pessoa. Quem cuida e se responsabiliza por tudo sobre a criança é uma babá, a avó, ou seja, qualquer pessoa que não seja o pai e a mãe.

Devo confessar que fiquei perplexa e por existirem pais que muitas vezes até quiseram ter filhos e quando eles chegaram os largaram de lado, por não terem tempo e nem paciência de cuidar deles.

Não estou aqui para julgar ninguém e também não acho que não seja preciso abandonar a carreira para cuidar dos filhos e que é obvio que precisamos de ajuda para cuidar das crianças, pois não é uma tarefa nada fácil.

Agora, venho sim alertar as pessoas dos danos que isso pode causar na vida dessas crianças e esses danos trazem consequências levadas para a vida inteira. E não sou eu que estou falando, são estudos científicos e psicológicos que comprovam os danos causados por esse abandono.

Uma criança que sofre com a ausência dos pais pode ter problemas de auto estima muito sérios, além de sensação de falta de afeto, problemas comportamentais, a não valorização do outro, entre outros problemas.

Para melhor esclarecer esse assunto e provar que não foi um tema sem embasamento, estou postando o vídeo do Dr. José Martins Filho, que fala exatamente das "crianças terceirizadas", vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário