domingo, 17 de maio de 2015

Um ano e sete meses!!!

Aqui em casa as coisas andam mais fáceis, atualmente o José Eduardo esta com um ano e sete meses, e houve uma grande mudança em relação a tudo que envolve o seu comportamento.

Quando saímos de casa com ele, eu e meu marido já podemos sentir que temos mais controle sobre ele, pois antes era meio difícil entretelo para que pudêssemos ter um jantar  ais tranquilo. Apesar de ainda ser muito ativo e não parar quieto já consegue entender e cumprir ordens. Mas quando dou ordens procuro dar alternativas para ele. Assim ele se mostra mais receptivo para cumpri-la. Ao invés de falar "Você não pode sair da mesa agora",  eu digo por exemplo, " Termine de comer primeiro que depois sairemos da mesa todos juntos".

Também já comecei a usar a técnica do castigo, vou até ele e explico que não deve fazer aquilo ou ter aquela atitude ou vai ser colocado de castigo. Por incrível que parece tem dado muito certo. Mesmo que psicólogos defendam a ideia de que o castigo funciona com apenas dois anos de idade, tem funcionado muito bem aqui.

Cada dia que passa vejo diferenças no seu desenvolvimento e me derreto com palavrinhas novas que ele aprende. Mesmo que eu não consiga entender mais ou menos uns 50% do que ele diz....kkkkk

Ser mãe é assim, encontrar a felicidade apenas em ouvir uma palavra nova, ou até mesmo uma arte nova. Cada faze que passa nos apaixonamos ainda mais e vamos conhecendo e entendendo como lidar melhor eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário