quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cuidados com o umbigo do bebê

Quando o bebê nasce uma das nossas aflições é quanto ao cuidado que se deve ter em relação ao umbigo do bebê. 

Fica um receio em machucar, de como secar, cuidar entre outras dúvidas. Para esclarecer dúvidas sito abaixo dicas de como cuidar do umbigo até que ele caia.

Quando eu tive o José Eduardo a pediatra me deu muitas dicas que me ajudaram muito a cuidar sem medo de machucar o meu bebê.

A primeira coisa a se fazer na hora do banho e lavar o umbigo com água e sabão, depois enxaguar bem. O próximo passo é secar bem o umbigo com a toalha e com um cotonete, depois de bem seco passar álcool 70% líquido também com a ajuda de um cotonete em toda a sua base. Há médicos que dizem que não é necessário fazer mais nada, mas o meu me aconselhou a depois de todo o procedimento de limpeza, pegar uma gaze r apenas colocar de baixo para cima para proteger o umbigo.

De uma semana a 12 ou 13 dias o umbigo cai. Outro detalhe que muitas vezes assusta é que quando o umbigo esta quase para cair pode acontecer de sair um pouquinho de sangue em sua base, se isso ocorrer é super normal. E é sinal que ele já esta quase para cair.

Quando tiverem algum receio apos o nascimento do bebê, não levem para casa é bom que tudo seja esclarecido no hospital para que a ida para a casa seja a mais tranquila, claro que dentro do possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário