terça-feira, 9 de junho de 2015

Diário de Viagem

                                                   Resultado de imagem para fotos de criança na cadeirinha do carro


Esse feriado minha família resolveu viajar para o Mato Grosso, mais ou menos umas 9 horas de viagem de carro.

Minha primeira dúvida era de como o José Eduardo ia se comportar, pois foi a primeira vez que viajou para tão longe, ate então a viagem mais longa feita com ele foi de quatro horas, e ele deu um pouco de trabalho.

Saímos de casa mais ou menos as 3 da manhã, depois de uma hora ele dormiu, dormiu até amanhecer, depois paramos para tomar café e continuamos a viagem. Levei um DVD portátil para distraí-lo, o que ajudou bastante.

Enfim, depois de nove horas chegamos ao destino e ele não deu um pingo de trabalho, parecia gente grande viajando.

Ficamos hospedados em uma fazenda linda, ele amou. O que mais fez foi correr e brincar no grande gramado que havia lá.

Ontem, viemos embora, desta vez saímos umas 10 horas da manhã, o DVD que trouxe para distrai-lo não estava funcionando, confesso que fiquei meio preocupada de como ia fazer para que o José Eduardo se distraísse durante a viagem.

Começamos a nossa viagem de volta para casa, logo pegou no sono. Paramos para almoçar e ele na maior festa. Podem acreditar que depois do almoço até a hora que chegamos em casa, lá pelas 11:30 da noite, ele dormiu apenas mais uma vez, por uns 40 minutos e nada mais. O restante do tempo ficou super comportado olhando a viagem.

Não posso deixar de contar que houve momentos em que ficou irritado, pelo cansaço de ficar sentado na cadeirinha, mas logo se distraia com alguma coisa.

Desta maneira, aprendi que não podemos de deixar de fazer alguma viagem achando que a criança vai sofrer ou dar muito trabalho. Tem que "pagar para ver". Elas são impressíveis e podem nos surpreender se comportando muito bem.

Agora já sei que ele não passa mal em viagens e posso ficar mais tranquila quando decidirmos viajar de carro para algum lugar.

Uma coisa que não fiz mas aconselho é ligar para o pediatra e pedir um remédio para enjoou, caso a criança sinta. Meu filho não passou mal e foi muito bem na viagem, mas há crianças que acabam enjoando e o remédio ajuda muito a tirar o mal estar e viajar sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário