quinta-feira, 18 de junho de 2015

Toda a verdade sobre o que é ser Mãe em tempo integral


                 




Hoje estava pensando sobre que tema escreveria, então é que conversando com uma amiga a mesma me disse, "-que vida boa ficar em casa, hein!". Na hora pensei será o que ela quis dizer com essa afirmação.

Apesar de ser minha amiga não sabe como o meu dia a dia é corrido, claro que gosto de estar perto do meu filho o tempo todo, essa foi uma escolha minha junto com algumas circunstancias que me levaram a ficar em casa 24 horas. 

Exatamente neste momento em que estou escrevendo o José Eduardo esta tirando a sua soneca da tarde. Tento levar esse hábito até quando der, pois é nessas duas horas que consigo escrever no blog ou dar andamento em meus processos judiciais.

Como fico em casa não tenho muitas causas para cuidar, mas as que tenham me tomam bastante tempo, tempo esse que muitas vezes é bem difícil de ser encontrado. 

Uma das coisas que mais me realizam é escrever em meu blog, gosto muito de compartilhar minhas experiências e sentimentos, é uma forma de desabafar sem "explodir" com alguns comentários que recebo, como o de hoje.

Só quem é mãe é que sabe tudo o que temos que abdicar e o tanto que temos que se desdobrar para dar conta de tudo. Não falo apenas das mães que ficam em casa, falo também das que trabalham fora. Nós todas sofremos pressões e temos inúmeras dificuldades em não receber comentários maldosos de outras pessoas e até mesmo de outras mães que se acham as perfeitas e que apenas elas é sabem criar seus filhos.

Desta maneira, deixo aqui ,eu sentimento de indignação e que as pessoas devem sempre se colocar no lugar das outras antes de falar qualquer bobagem ou de julgar.

Eu fico em casa sim, trabalho na minha profissão mesmo que não seja como sonhei. Dedico todo meu tempo ao meu, meu marido e minha casa, nas poucas horas vagas que consigo trabalho com a minha profissão, e quando não encontro tempo de dia depois que meu filho dorme e depois de catar todos os brinquedos e roupas espalhados pela casa vou fazer o meu segundo turno.

Fica a dica para as pessoas que acham que são donas da razão não saiam falando coisas que não saibam, as palavras podem ofender a outra que escuta ou deixar muito brava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário