sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dia dos avós....porque ser avó ou avô é a melhor coisa do mundo!


Dia dos avós. Que palavra linda não é verdade?

Se para os nossos pais os netos são, como dizem, os filhos com açúcar. Para nós, os pais, é maravilhoso ver nossos pais voltarem a ser crianças com os nossos filhos.

Como é emocionante ver o amor e carinho que eles tem por nossos filhos, muitas vezes nem lembram de nós, filhos, por conta dos netos. Mas o mais importante é a carinha de felicidade das crianças quando estão com os avós.

Amo chegar na casa dos meus pais e ver a alegria tanto deles com do José Eduardo quando se reencontram.  brilhos nos olhos de todos é emocionante.

Minha mãe faz coisas, que tenho certeza, que não fazia comigo quando era criança. Meu pai então, não tenho nem  que falar quando o vejo com o neto brincando e se divertindo. Ele que era um pai rígido e cheio de regras, perde toda a autoridade como avô. 

É como diz o texto abaixo escrito pelos "super avós", "...os netos são como herança...realmente o sangue do seu sangue, filho do filho, mais que filho do filho..."

Quando crescemos o nosso sentimento em relação aos avós mudam não é mesmo? Nós não damos mais o valor devido a eles e muitas vezes nos esquecemos de tudo o que eles representam para nós, claro o amamos muito, mas eles acabam ficando mais nos bastidores de nossas vidas.

Desta maneira, devemos incentivar sempre nossos filhos a ficarem com eles e se divertirem. Pois enquanto são crianças os avós são como os pais. Algumas vezes é até mais prazeroso para os filhos estarem com os avós do que com os pais. Se para os avós os netos são filhos com açúcar...para os netos os avós são os pais com açúcar.



           


Netos são como heranças. Você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso. De repente, lhe caem do céu... O neto é, realmente, o sangue do seu sangue, filho do filho, mais filho do que filho, mesmo... “Os netos são filhos com açúcar” Cinqüenta anos, cinqüenta e cinco... Você sente, obscuramente, que o tempo passou mais depressa do que esperava .Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem suas alegrias, as suas compensações. Todos dizem isso, embora você, pessoalmente, ainda não as tenha descoberto, mas acredita..
Meu Deus, para onde foram as suas crianças? Naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações,você não encontra de modo algum 
as suas crianças perdidas. 

Sim, tenho certeza de que a vida nos dá netos para nos compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis. É quando vai embalar o menino e ele, tonto de sono, abre o olho e diz: "Vó ", ai que seu coração estala de felicidade, como pão no forno ! 

Isso é ser vó, isso é ter netos, A melhor parte da vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário