quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cuidados imprecíndiveis de como Lavar a Roupinha do Bebê



Quando o bebê nasce sua pele é extremamente sensível e para evitar que o sabão cause alergia  deve ser usado o sabão de coco ou um outro específico, depois enxaguar bem. 

Há no mercado diversas marcas muito boas que podem ser usadas pelas mamães, são elas: MonBiJU, Omo peles delicadas, sabão de coco líquido, etc.

Não é necessário o uso de amaciante depois da lavagem, mas hoje em dia existem algumas marcas apropriados para as crianças, mas não é necessário e pessoalmente não acho que se deve usar pelo menos nos primeiros meses.

Uma outra dúvida é em relação a máquina de lavar, as roupinhas podem sim ser colocadas nas máquinas, ainda mais que as atuais vem uma função específica para roupas delicadas outras até com a função para bebê. As roupinhas ficam mais bem lavadas e até mais conservadas do que lavar na mão.

Outra vantagem na máquina é que fica mais bem enxaguada, podendo a mamãe colocar para enxaguar duas vezes para tirar todos os resíduos.

Existe pediatras que ainda recomendam colocar um pouquinho de álcool na água de enxágue das roupinhas para ajudar a tirar qualquer impureza que prejudique a pele do bebê.

Todas as roupas, lençóis, toucas, meias, etc devem ser lavadas antes do uso. O bom é que os tamanhos RN, P e PP sejam lavadas lá pelo sétimo mês de gestação, devendo ser guardadas em sacos plásticos ou de tnt para não pegar poeira até o bebê chegar. É bom deixar os três tamanhos citados acima já lavados, sendo que não se sabe ao certo o tamanho e nem por quanto tempo o neném irá usar.

Com esses cuidados é bem mais difícil a pele sensível da criança ficar irritada ou vermelha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário