domingo, 19 de abril de 2015

Sangramento na Gravidez

Para algumas mulheres é normal ter sangramento durante a gravidez, mas é importante sempre prestar atenção.

Eu tive alguns sangramentos durante a gravidez. O primeiro aconteceu quando estava com uns três a quatro meses. Foi pequeno, graças a Deus, mas assustador. Não é nada fácil ir ao banheiro e perceber que esta com sangramento.

Logo que percebi o problema liguei para a minha ginecologista, que logo pediu para eu ficar de repouso e ir fazer uma ultrassom para ver se estava tudo bem com o bebê. Ainda ao telefone me perguntou se o sangue era vivo ou escuro, o meu era de cor escura que é bem menos preocupante. No mesmo dia fiz a ultrassom e estava tudo bem, fiquei apenas uma semana de repouso.

Esse não foi o único episódio, na verdade foram vários, sempre que me esforçava um pouco mais ocorria o sangramento, mas parava logo em seguida.

Os médicos dizem que em algumas mulheres é comum ocorrer sangramentos durante a gravidez. É clara que sempre que ocorre algum devemos entrar imediatamente em contato com o obstetra para informar o ocorrido e é ele quem vai dizer que procedimento deve ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário