quinta-feira, 28 de maio de 2015

Chega de chupeta

 Resultado de imagem para chupeta com furinhos no bico





Aqui em casa o José Eduardo parou de usar a chupeta por um grande período, ou melhor usa agora apenas no berço para dormir.

Escrevi um post onde contava que fiz vários furinhos nas chupetas dele para ver se ele perdia o interesse por ela.

Vou contar como aconteceu todo o processo para ajudar outros pais que pretendem começar a tirar a chupeta.

Desde de que meu filho completou um ano comecei a ler sobre esse tema de como retirar a chupeta, até tentei tirar a chupeta de uma vez mas achei muito sofrimento para a criança e para a mãe que ficou morrendo de dó...

Então um certo dia encontrei um tema na internet sobre tirar a chupeta com furinhos, sendo um processo mais lento e menos dolorido. Temos que pensar um pouco nos filhos pois eles não pediram para chupar chupeta fomos nós que introduzimos esse costume neles.

Continuando, resolvi então pegar todas as chupetas dele e enche-las de furinhos, feitos com agulha de costura desinfetadas. 

O José Eduardo chupava a "cade", como ele chama a chupeta, sem se importar com a mudança, então depois de umas duas semanas resolvi fazer um furo maior, com a tesoura, na ponta da chupeta, mas ainda conservando a estrutura do bico. A partir dai percebi que ele começou a pedir menos a chupeta durante o dia e eu aproveitei para ir guardando para ele não ver e não lembrar dela.

Hoje ele não usa mais a chupeta em momento algum, durante o dia, para ser mais exata usa apenas no berço, como já mencionei, as vezes quando fica muito nervoso pede, mas logo mudo de assunto e se vejo que ele não esqueceu eu explico que nós dois combinamos que agora o uso da "cade" é apenas no berço para dormir pois ele já é um bebê grande,

Agora estou me preparando para tirar a chupeta na hora de dormir, mas confesso que não sei se vai ser agora. Só que vou seguir as dicas de não trocar a chupeta mesmo estando velha, depois que pegar no sono tirar da boca. Minha meta é até ele completar uns dois anos, onde a criança perde a necessidade de sugar.

Resolvi colocar a minha experiência aqui para as mamães poderem ter uma opção menos drástica na hora de tirar a chupeta, nunca coloquei muita fé nesse método. Mas ele funciona muito bem, claro que o costume não é tirado de uma ora para outra demora mais que outros processos, mas é menos sofrido para eles e para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário