segunda-feira, 15 de junho de 2015

A surpreendente verdade sobre o leite de soja para bebês

soja, conhecido como okara e muito difundido na Ásia, é ótimo para ...



Acabei de descobrir inúmeros artigos falando sobre os maleficio do leite de soja ou suco de soja. Nunca imaginei que o leite de soja pudesse causar malefícios e principalmente para bebês meninos.

Depois que li vários artigos contra a soja, resolvi escrever este post para informar outras mães que também nem imaginam que há pesquisas que mostram o malefício desse grão.

Não acho que devemos nunca dar a soja para as crianças, mas depois de ler as informações dos sites comecei a pensar que o consumo do leite de soja deve ser moderado e dado bem espaçado para os filhos.

Meu filho gota de leite de soja eu até dou quase que diariamente para ele, mas em doses bem pequenas, menos de meio copo. Agora vou evitar de comprar e dar apenas esporadicamente. Mesmo que não tenha nada comprovado cientificamente ainda, os argumentos usados me convenceram de que tem mais a perder do que a acrescer com o consumo do grão.

Queri ressaltar que todas as informações que foram falados e será relatado neste post não são unânimes, mas vale a pena ler para saber que nem sempre é recomendado a soja para bebês, principalmente do sexo masculino por conter a substância isoflavona, que em mulheres na menopausa traz muitos benefícios.

Há estudiosos que acreditam que a ingestão da soja diariamente e em grandes quantidades em bebês pode influenciar diretamente no físico e psicológico da criança, por conter grande quantidade de hormônios femininos. 

O meu pediatra já havia me alertado que até um ano de idade não era recomendado o leite nem o suco de soja, pois seria maléfico para o organismo da criança. Depois poderia ser consumido com moderação, até no máximo um copo por dia.

Mas nunca falou nada a respeito dessas pesquisas que vem sendo feitas. As vezes ele não segue essa corrente que não é a favor a abolição do leite de soja ou suco para bebês.

Vou citar alguns sites onde encontrei as informações citadas acimas para que as mamães possam se inteirar um pouco mais sobre o assunto e decidir se deve ou não oferecer a bebida aos pequenos e na dúvida sempre é bom conversar com o pediatra da criança, pois ele é a melhor pessoas para esclarecer as dúvidas que aparecem no decorrer da nossa jornada como mãe.

Eu mesma na próxima consulta vou esclarecer as dúvidas que começaram a surgir depois de ler os artigos, quero mais informações e ninguém melhor do que a pessoa que cuida da saúde do meu pequeno para me acalmar em relação a esse assunto.

( http://pediatrio.blogspot.com.br/2012/02/leite-de-soja-posso-ou-nao-posso-dar.html; amarelinha.co.uk/2010/03/porque-soja-nao-e-recomendavel-para-meninos; https://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2008/07/08/soja-para-bebes-e-criancas/)




Nenhum comentário:

Postar um comentário